Amazona é campeã brasileira da Associação Nacional de Três Tambores pela segunda vez. Título veio no domingo, após bons resultados de sexta e sábado
O que se viu em Barretos neste fim de semana foi um misto de técnica, competência e muito charme. Claro, quem promoveu isso foram todas as amazonas presentes na decisão da Associação Nacional de Três Tambores. Mas uma, em especial, brilhou e chegou ao título brasileiro da competição. Montando a égua Girl Kafka OK, Daiane Sudário se sagrou campeã, chegando ao seu segundo título na associação e fazendo a festa após três dias de disputa.
Campeã nacional pela ANTT em 2007, Daiane participou de absolutamente todas as temporadas da ANTT. Desde então, foram seis finais. Neste ano, ela ficou entre as dez melhores em seis das nove etapas. Dessas seis, ela ganhou uma e ficou em segundo lugar em quatro, o que prova sua competência na categoria. Além do título, Daiane faturou R$ 12 mil, o troféu e mais uma série de produtos dos patrocinadores.
Daiane entrou na final classificada em segundo lugar. Na quinta-feira, primeiro dia de disputas em Barretos, o primeiro tambor quase caiu, mas com o pé Daiane conseguiu salvar. O segundo também quase caiu, mas isso não aconteceu, e ela foi firme para o terceiro, soltando as rédeas para marcar o menor tempo da noite. Bastante focada, foi para a liderança, fez o segundo menor tempo na sexta e no sábado, e no domingo precisou apenas administrar e não cometer penalidades para ficar com o título.
Amazona em ação na arena de Barretos
(Foto: Leandro Nascimento / Divulgação)
A segunda colocada geral da competição foi Analu Lobo, que fez uma grande final. Amanda Salvatierra, competidora revelação, homenageada durante a premiação, finalizou a temporada em terceiro. Após a final, foram recolhidas amostras de urina dos animais da campeã e da vice para os exames de antidoping, a serem feitos no Jockey Club de São Paulo.
Nesta edição, mais de 150 competidoras participaram de pelo menos uma etapa. Foram distribuídos R$ 200 mil em prêmios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário