Pages

Subscribe:

Links

Labels

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Clone do Boi Bandido herda jeito nervoso e coloca medo em peão

Daniel Mirone será desafiado pelo touro Zangão, primeiro animal de rodeio clonado no Brasil. Com apenas cinco anos, bicho pesa quase uma tonelada

Ninguém brilhou mais na novela “América”, exibida pela TV Globo em 2005, do que um animal. Não teve para Tião, vivido por Murilo Benício, nem para Sol, personagem interpretada por Deborah Secco. O maior astro se chamava Bandido. E ele era um boi. Falecido 2009, o bicho deixou alguns sucessores. Além dos filhos, provenientes de cruzamentos com outros animais, três clones fazem sucesso no mundo rural. O maior deles se chama Zangão. Pelo nome, dá para perceber que não deve ser lá um bicho muito dócil. Mas há quem se arrisque a aceitar um desafio sobre ele.
Natural de Paulínia, no interior de São Paulo, o peão Daniel Mirone é o corajoso. Nesta segunda-feira, ele irá montar em Zangão, no encerramento de um rodeio na cidade paulista onde ele nasceu. Há um ano e meio sem competir por conta de uma lesão na coluna, Daniel confessa estar com um certo medo, mas ele promete concentração para tentar vencer o desafio sobre o bicho.
- Por enquanto eu não estou muito nervoso, mas quando for chegando a hora de montar, vou ficar com medo. Vai dar aquela apreensão, mas depois que começar, tenho que ficar calmo, concentrado. Acredito que passo de três segundos – afirmou o peão, se referindo ao tempo máximo que alguém já conseguiu ficar em cima de Zangão.

Um comentário:

Anônimo disse...

É, se o clone (Zangão) sair ao pai - os peões estão perdidos. Ate que eu gostaria de ver o desempenho desse touro em um rodeio. Valeu, amigo. Forte abraço.

Postar um comentário

MegavideoPremiumBR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...